quarta-feira, janeiro 16, 2013

cuidados diários :)

Você sabe quais são os cuidados diários e como devemos preparar a pele antes da maquiagem?
O passo a passo de higienização de pele anterior a maquiagem e para serem adotados como cuidados diários devem ser:
LIMPAR: Deve se utilizar um gel de limpeza ou sabonete próprio para limpeza do rosto adequado ao tipo de pele, sendo neutro, de glicerina (que equilibre o PH da pele). Esse processo serve para dilatar os poros, para uma melhor remoção das impurezas contidas na pele do rosto.
ESFOLIAR: Para remover as células mortas e ajudar a minimizar as rugas finas. Esse processo deve ser feito de 2 a 3 vezes por semana em uma pele mista ou oleosa, e em uma pele seca ou normal 1 vez por semana.
TONIFICAR: Usar um Tônico ou Adstringente. O tônico só deve ser aplicado em peles normais ou secas. Já o adstringente em peles mistas ou oleosas. Esse processo serve para contrair os poros dilatados e evitar a produção de glândulas sebáceas, retira o excesso de resíduos, deixando uma sensação de frescor e também ajuda a reequilibrar o pH da pele. Lembrando que em casos de pele muito acneica, ou em fase de tratamento, um dermatologista deverá ser consultado, só ele poderá indicar os produtos adequados para a pele.
HIDRATAR: mantém o equilíbrio de água na pele. Use cremes para as peles secas, leite hidratante ou loção para peles mistas e normais e gel ou creme-gel (livres de óleo mineral) para as peles oleosas. Os cremes hidratantes ou anti-idade devem ser utilizados nesse passo. A hidratação da pele evita o ressecamento e envelhecimento
PROTEÇÃO SOLAR: cria uma barreira protetora na pele. Nas peles secas, deve-se usar loção ou creme. Nas peles mistas e oleosas, loções oil free, fluide ou gel.
PRIMER OU BB CREAM: Para quem vai começar a maquiagem esse é o último passo. Os bons queridinhos tem o poder de preencher superficialmente as imperfeições da superfície do rosto, fazendo com que a base não marque e nem acumule em certas regiões. Imagine que eles sejam como uma argamassa ultrafina que, quando aplicada, deixa a pele mais lisa.
Ao lavar, aplicar cremes e outros produtos no rosto faça sempre movimentos ascendentes de dentro para fora, ou seja, do centro do rosto para as laterais, e contra a gravidade!
Esses são os cuidados básicos diários para qualquer tipo de pele e idade. A limpeza do rosto é de fundamental importância já que rosto é nosso cartão visita, por isso devemos estar sempre com a pele bonita para dar uma boa impressão.
Make cacau... ;)

terça-feira, janeiro 15, 2013

Tipos de delineadores

Delineador é um clássico no mundo da maquiagem, quase que um pretinho básico que agente nunca cansa de usar. O delineador da um toque extra à make deixando mais delicado e com um ar de retrô que agente tanto ama.
Com um pouco de treino e claro com o tipo certo de delineador, vai facilitar muito na hora de fazer o tracinho. Escolha qual o delineador mais ideal para você:

1. Delineador líquido
São os mais tradicionais e que na minha opinião é um dos mais difíceis de usar. A chance de borrar tudo é bem maior já que ele demora um pouco pra secar. São os mais indicados para traços finos e puxadinho. O efeito dele é lindo depois que seca, vá treinando!
2. Delineador em adesivo
O delineador em adesivo é uma novidade, bem mais prático já que é só colar e pronto. Eu ainda estou esperando outras marcas mais "acessíveis" copiarem lançarem uma versão mais barata já que esse da Dior está uns R$250.
3. Lápis Delineadores
Ideal para traços mais grossos e super pretos, já que a ponta é mais dura facilita na hora da aplicação. É ótimo para fazer esfumaçados.
4. Caneta Delineadora
A minha preferida, é muito mais prática e vai soltando a tinta aos poucos. É ótima para fazer o "puxadinho" no final, fica bem fininho. Eu quase nunca erro com a caneta.
5. Delineador em Gel ou Creme
Precisa de um pincel específico para aplicar (chanfrado ou outro com a ponta bem fina), ele dura por mais tempo e é preciso um pouco mais de habilidade.
Separei algumas inspirações de delineados bem diferentes e depois é só treinar bastante:bjssss