terça-feira, agosto 07, 2012

Verão 2013: quer usar a barriga de fora? Veja aqui algumas opções

Celebridades adeptas da barriga de fora mostram opções de como usar; da esquerda para a direita: Alexa Chung,Anne Hathaway e Kristen Stewart ©Reprodução
É normal que em temporadas de Verão as passarelas sejam recheadas por looks frescos e curtos, que revelem uma porção maior de pele. Mas quando uma dessas partes trata-se da barriga, a coisa fica mais difícil. O efeito pode ser lindo, sexy e desejável de ver na Alessandra Ambrósio, na Ana Claudia ou na Marcelia. Mas será que pega nas ruas?
Nos lançamentos do Verão 2013 do Fashion Rio e do SPFW, percebemos que as marcas estão mesmo com gosto pela barriga de fora. A boa notícia é que há diversas maneiras de usar a “tendência” e você não necessariamente precisa estar com o tanquinho em dia.
É difícil de pegar? Sim, mas deixar a barriga à mostra não significa escancarar. Sabendo como usar, com o que combinar, e principalmente, respeitando o seu estilo, dá para criar looks sofisticados e que te deixem à vontade.
Ainda assim trata-se de uma pegada com mais restrições no que diz respeito à idade e saúde física, se é que dá para entender. Uma linha fina, neste caso, separa o incrível e o correto do desastre total.
Periguetes de todo o país já aderiram às camisetas “cropped” (cortadas) graças a fogosa Suelen, de Avenida Brasil. Mas há também uma inspiração vintage, que invade com força as criações de moda, especialmente no segmento de lingerie e moda praia. A ala jovem pode cortar uma camiseta ou moletom em casa e usar com um shorts jeans; as mais “maduras” devem optar por revelar o mínimo possível e contar com a ajuda de peças mais sofisticadas que podem dar uma cara mais glamorosa ao visual. 

Nenhum comentário: