quinta-feira, agosto 02, 2012

Maquiagem é pratica...

Aprender a se maquiar é uma questão de treino. Quanto mais vocês pratica, mais fácil fica. Algumas dicas e técnicas,porém, são fundamentais para produzir qualquer make - do mais básico ao mais sofisticado.

DICAS:
                   Tenha tudo á mão 
Para não perder tempo ao se maquiar, procurando na frasqueira em busca daquela mascara de cílios ou batom (a gente sempre encontra o que não esta procurando rs), o jeito é se organizar. Providencie uma frasqueira grande o suficiente para guardar todos os cosméticos e acessórios. Dê preferência aos modelos com divisórias.
Guarde sua frasqueira em lugares fresco e seco. Não caia na bobagem de guardar no banheiro, a umidez vai danificar seus produtos e estragar os pinceis.
                  O que não pode faltar
Quando se pensa em maquiagem logo vem a cabeça, batons, sombras e blush. Mais uma boa frasqueira começa com acessórios simples, básicos, mais que não podem faltar. São eles;
  • demaquilantes
  • cotonetes 
  • pinça e tesourinha
  • apontador para lápis de maquiagem
  • Curvador de cílios( curvex)
  • lenços de papel e algodão
  • pinceis
DEMAQUILANTES: Não serve apenas para retirar a maquiagem antes de dormir, na hora de fazer o make, ele é mais do útil,principalmente na hora que borra, se o produto for a prova de água e demaquilante é a melhor solução.
COTONETES: tenha sempre em mãos, elas ajudam nos retoques, como borrões de mascara ou de delineador. Basta umedecer a ponta com o demaquilante e refazer os contornos.
PINÇAS E TESOURINHAS: Sobrancelhas mal delineadas arrasam qualquer make.Por isso existem vários modelos no mercado. Os principais:
  • a reta, é ideal para remover os fios médios e longos
  • a diagonal, com lamina inclinada, é indicada para remoção de fios médios e curtos
  • e a de ponta fina, própria para os fios muito curtos
Além da pinça mantenha na frasqueira uma tesourinha de ponta fina para igualar os pelos na parte superior.
 APONTADOR PARA LÁPIS DE MAQUIAGEM: lápis mal apontado podem ferir a pele fina da pálpebra ou dos lábios. E o traço não ficará legal
CURVADOR DE CÍLIOS: Também conhecido como curvex, é indispensavel para dar volume aos cílios.
LENÇOS DE PAPEL E ALGODÃO: Uteis para remover cosmético, eliminar o brilho extra, limpar e higienizar os pinceis. O algodão, também para remover cosméticos, e mais pratico quando se usa demaquilante.
PINCEIS: Eles fazem a diferença? Sim. Mais claro se não tiver a varias outras formas. Mais para dar melhor acabamento, os pinceis são os melhores. Opte por pinceis macios, que não espetem, e se possível invista nos modelos de cerdas naturais.

                      Principais cosméticos: lista básica
Para começar não precisa sair comprando tudo que vir pela frente, basta ter um item de cada da lista a seguir.
Procure investir em produtos opacos, na tonalidade de sua pele. Deixe as cores fortes e os brilhos para quando se sentir mais segura.
  1. creme disfarce, popularmente conhecido como primer
  2. base
  3. corretivo
  4. pó compacto
  5. blush
  6. lápis de sobrancelha
  7. lápis de olho
  8. lápis para contorno de lábios
  9. máscara para cílios
  10. delineador
  11. sombras
  12. batons
  13. gloss
A maquiagem é tudo de bom, saber se maquiar é melhor ainda, por isso, se organize mantenha seu cantinho bem organizado e sempre separe o que você vai usar.
Espero que tenho ajudado, são dicas básicas, mais irão te ajudar!! E mais, pratique sempre, aos poucos vocês iram fazer makes incríveis e não deixe para se maquiar na hora que estiver saindo, a maquiagem tem que ser feita com calma, analize bem sua personalidade, e boa sorte!

Nenhum comentário: