sexta-feira, agosto 03, 2012

Veja qual é o tipo certo de base para o seu tom de pele e desfile um rosto perfeito, livre de marcas e manchas

Foi-se o tempo em que colocávamos a culpa pela maquiagem pesada nas bases, que eram elaboradas com óleos e ceras. Hoje, com os produtos oil free (livres de óleo), o mais importante éescolher o tom da pele e depois optar pela base ideal.

Para escolher o tom é recomendado que faça uma faixa fina logo abaixo das maçãs do rosto. “Escolha o resultado da cobertura mais próxima à cor da sua pele. Se ficar em dúvida, escolha a que ficar ligeiramente mais clara. Até porque, depois que seca, ela costuma escurecer”, afirma Elizabeth Kintschev, gerente de treinamento das marcas Lancôme e Yves Saint Laurent.

Pele branca

“A pele clara é a mais fácil de encontrar a tonalidade, pois é só pesquisar a gama de beges-claros e, dependendo da quantidade de melanina, acrescentar um pouquinho a mais ou a menos de amarelo”, diz Júnior Mendes.

Pele morena

Segundo os maquiadores, é muito fácil encontrar o tom de base ideal para a tez morena. Agora, a sua missão é achar a textura certa para o seu tipo de pele, já que você tem a forte tendência a ter uma cútis mista, ou seja, oleosa na zona T (testa, nariz, queixo) e seca nas extremidades. Com isso, uma base de textura mate pode ser ótima para a região oleosa, mas deixa um aspecto de pele ressecada nas maçãs. “De um modo geral, indico as bases livres de óleo e em pó para quem tem a tez oleosa e a líquida para a seca. Para quem tem o tipo misto, sugiro base ultrafluida, pois ela equilibra a oleosidade”, indica.

Pele negra

O grande dilema para quem tem esse tom de pele é conseguir uniformizá-la sem interferir no viço e no seu brilho natural. Por essa razão, muitas mulheres negras reclamam da dificuldade em fazer a pele. “O primeiro passo é fugir das bases e dos corretivos espessos, que mascaram a tez. Prefira fórmulas leves, acetinadas e de efeito mate”, ensina Fernando Torquatto. “O ideal, para um resultado personalizado, é adicionar duas ou três tonalidades, colocando um pingo de cada uma, misturandoas com um pincel e aplicando-as diretamente no rosto”, explica.


2 comentários:

Vera Rosendo disse...

Parabéns pelo blog, pela excelência de qualidade do conteúdo, pela dedicação e pelo conhecimento. Vera Rosendo

♥ Geane ♥ disse...

Retribuindo a visitinha e seguindo !
http://cantinhodageane.blogspot.com